Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Porto Alegre



Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre, e localiza-se junto ao Guaiba, a 2027 quilômetros de Brasília.

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos portugueses na primeira metade do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos (também recebeu imigrantes árabes e poloneses).


Porto Alegre


O feriado de Porto Alegre é o dia 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, festa religiosa mais popular da cidade. É uma das capitais estaduais no Brasil onde o índice de desenvolvimento humano é o mais elevado. É também a capital da Região Sul com a maior Renda per capita, e sua região metropolitana é entre todas as pesquisadas, a com o menor indice de pobreza e desemprego, segundo o IPEA e IBGE respectivamente.
É a maior região metropolitana do sul do país, e a quarta mais populosa do Brasil, com 3 959 807 habitantes, e a terceira mais rica (IBGE/2007).Na capital gaúcha residem atualmente (2009) 1.436.123 milhões de pessoas, sendo a décima primeira cidade mais populosa do Brasil de acordo com dados do IBGE.


Porto Alegre

Em 2004, Porto Alegre foi eleita pela consultoria britânica Jones Lang LaSalle uma das 24 cidades com maior potencial para atrair investimentos no mundo, e a única representante brasileira. A cidade é também um importante pólo educacional que atrai estudantes de toda a região Sul do Brasil e até de outras regiões do país e também dos países do Mercosul, pois conta com ótimas universidades, entre elas a UFRGS que é classificada como uma das melhores do mundo.Porto Alegre é umas das cidades brasileiras que mais sediam eventos internacionais na América Latina. Em 2001, a cidade ganhou reconhecimento internacional ao sediar a primeira edição Fórum Social Mundial, evento agora itinerante, que enfoca as questões sociais do mundo atual sob a perspectiva da esquerda política. Foi sede deste evento também em 2002, 2003 e 2005 em 2010 o evento volta a cidade.


Porto Alegre


Porto Alegre será uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito em 31 de maio de 2009, em Nassau (Bahamas). Em virtude dos jogos, está prevista a realização de diversas obras, como duplicação de avenidas e ampliação do metrô.

Porto Alegre - Pontos turísticos
 
 

Prefeitura


Praça Itália
 

Estátua do Laçador



Monumento aos Açorianos


Catedral Metropolotana




Igreja Nossa Senhora das Dores


Mercado Público


Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS)


Fundação Iberê Camargo


Chalé da Praça XV


Casa de Cultura Mario Quintana




Parque Moinhos de Vento



INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário