Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Israel

Israel

Israel é um país desenvolvido localizado no Oriente Médio, na extremidade sudeste do mar Mediterrâneo. É uma república democrática parlamentar fundada em 14 de Maio de 1948. É o único estado judeu em todo o mundo. Embora Israel nunca tenha definido oficialmente as suas fronteiras, actualmente divide com o Líbano a norte, Síria e Jordânia ao leste e Egito no sudoeste. A Cisjordânia e a Faixa de Gaza também são confrontantes.



Israel

A capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) do país e sede do governo é Jerusalém, que é também a residência do presidente da nação, repartições do governo, suprema corte e o Knesset (parlamento). A Lei Básica estabelece que "Jerusalém, completa e unida, é a capital de Israel" apesar de a Autoridade Palestina ver Jerusalém Oriental como futura capital da Palestina e as Nações Unidas e a maioria dos países não aceitarem a Lei Básica, argumentando que o status final deve esperar futuras negociações entre Israel e a Autoridade Palestina. A maioria dos países mantém sua embaixada em Tel Aviv. Israel é considerada também o país mais avançado da região em termos de liberdade de imprensa, regulamentações empresariais, competição econômica, liberdade econômica e índice de desenvolvimento humano médio, além de ser considerado pelo FMI uma das 34 economias avançadas do mundo.

Israel

O conflito entre Israel e a Palestina em andamento continua a ser uma fonte de tensão dentro e fora de Israel . Em particular, isto causou tensões com os vizinhos árabes de Israel, com alguns dos quais Israel também entrou em conflito. Grupos como a Anistia Internacional e Human Rights Watch têm sido críticos das políticas de Israel, enquanto outras organizações como a Freedom House, o governo dos Estados Unidos e alguns países da Europa, como o Reino Unido e a Alemanha, geralmente apóiam Israel bélica e financeiramente.



Israel

Segundo as escrituras bíblicas, Israel é a terra prometida por Deus aos hebreus e o berço da religião e da cultura judaicas.

Israel

Israel

Israel

Israel

Israel
 



Dalma Borges
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário