Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Botsuana (Gaborone)

Botsuana (Gaborone)

Gaborone é a capital do Botswana. A sua população é estimada em 186.000 habitantes (2001). Fica localizada nas coordenadas 24°40' Sul, 25°55' Este (-24.66667, 25.91667).

Gaborone substituiu Mafeking como capital do Protectorado da Bechuanalândia em 1965. Mafeking (agora Mafikeng) estava situada fora da Bechuanalândia, na Província do Noroeste (em Inglês: North West Province), da África do Sul, uma situação estranha que vinha do período colonial. Quando o protectorado se tornou independente, o agora Botswana necessitava de uma capital dentro do seu próprio território. Inicialmente, tinha-se pensado que Lobatse poderia ser a capital, mas esta solução foi considerada limitada, tendo sido tomada a decisão de criar uma nova capital junto a Gaberones, um pequeno posto administrativo colonial. O nome original era Gaberone's ou Gaberone's Village, seguindo a prática colonial de utilizar o nome do chefe para se referir à capital de uma tribo africana, neste caso o chefe Gaborone dos BaTlokwa, cuja aldeia (actualmente Tlokweng), ficava na margem oposta do rio, frente a Government Camp (o posto colonial).


Botsuana (Gaborone)

A nova cidade, Gaborone, tem um abastecimento de água relativamente bom, o que tem facilitado o seu crescimento. Planeada originalmente para ser uma pequena cidade, tem no entanto crescido rapidamente. A velha Gaberones tornou-se um subúrbio da nova cidade, sendo conhecida como the Village. A abreviatura Gabs sobreviveu e é por vezes utilizada em conversa.


Botsuana (Gaborone)

A existência de minas de manganês e amianto nas proximidades levou à expansão industrial.
A Comunidade de Desenvolvimento da África Meridional (em Inglês: Southern African Development Community ou SADC) tem sede em Gaborone. Esta organização foi formada em 1980 para aumentar a cooperação económica entre os países membros e reduzir a sua dependência da África do Sul. Gaborone é igualmente a sede da Universidade do Botswana (University of Botswana).


Botsuana (Gaborone)


Botsuana (Gaborone)

INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário