Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brunei

Brunei

O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Capital: Bandar Seri Begawan.

Brunei

O Brunei foi um sultanato poderoso nos séculos XVI a XIX, mas tornou-se um protetorado do Reino Unido em 1888. Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, foi invadido pelo Japão, mas já em 1945 voltou ser protetorado britânico. Em 1959, o país obteve a independencia, mas o Reino Unido se manteve responsável por sua defesa e relações exteriores.

Em 1962 foi sufocada uma revolta contra o governo, por tentativa de unificação do país com a Malásia. Em 1984, o país se tornou completamente independente, mas com governo ditadoral, liderado pelo sultão Hassanal Bokiah.

Brunei


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL, VISUAL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A ADStur VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


Dalma Borges
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário