domingo, 29 de novembro de 2009

Bangladeche

Bangladeche

O Bangladesh (etimologicamente, A Nação Bengali; também conhecido pela forma portuguesa Bangladeche) é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, excepto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala. A capital é Daca.


Bangladeche

História


Existem evidências de ocupação da grande região de Bengala em mosteiros budistas de antes de 700 a.C.. Bengala adotou o islão no século XIII e prosperou como parte do Império Mongol durante o século XVI. Os navegadores europeus descobriram a região no final do século XV, mas só no final do século XVIII a Companhia Britânica das Índias Orientais dominou a região.

Bangladeche

Com a independência da Índia, parte do Bengala ficou parte do Paquistão, com o nome de Bengala Oriental ou Bengala do Leste (também chamada de Paquistão do Leste ou Paquistão Oriental), e parte ficou com a Índia, vindo a formar a unidade administrativa (estado) de Bengala Ocidental (ou Bengala do Oeste). Depois de uma guerra de libertação contra as forças do Paquistão do Oeste, em 1971, o Bangladesh finalmente se torna independente.





Dalma Bores
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário