Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

catar

catar

O Qatar (também escrito Catar, e mais raramente Quatar ou Katar) é um país da Península Arábica, que ocupa uma península do Golfo Pérsico e algumas ilhas adjacentes. É rodeado por esta extensão marítima, excepto a sul, onde tem pequenas fronteiras terrestres com os Emiratos Árabes Unidos e com a Arábia Saudita. Tem fronteiras marítimas com o Irão, a norte, o com o Bahrein, a oeste. A sua capital é Doha.

catar

História



O Qatar é um dos muitos novos emiratos na Península Arábica. Depois de ser dominado pelos Persas durante milhares de anos e, mais recentemente, pelo Bahrain, os turcos otomanos e os britânicos, o Qatar transformou-se num país independente a 3 de Setembro de 1971. Ao contrário da maior parte dos emiratos vizinhos, o Qatar recusou tornar-se parte da Arábia Saudita ou dos Emirados Árabes Unidos.

catar

A descoberta de petróleo, com início na década de 1940, transformou por completo a economia da nação. Antes, o Qatar era uma região pobre, dependente da pesca e das pérolas, com pobreza generalizada. Hoje, o país tem um nível de vida elevado e todas as amenidades de uma nação moderna.

catar

catar





Dalma Borges
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário