domingo, 29 de novembro de 2009

Coreia do Sul

Coreia do Sul

Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia e muitas vezes referida apenas como Coreia, é um país do Sudeste Asiático, localizado na metade sul do Península da Coreia. É vizinho da China a oeste, do Japão a leste e da Coreia do Norte ao norte. Sua capital é Seul, a segunda maior área metropolitana do mundo e uma importante cidade global. A Coreia do Sul encontra-se em uma região de clima temperado, com um terreno predominantemente montanhoso. Seu território abrange uma área total de 100.032 quilômetros quadrados e tem uma população de mais de 48 milhões de habitantes, tornando-se o terceiro maior país (com tamanho significativo) em densidade populacional do mundo (depois de Bangladesh e Taiwan).


Coreia do Sul

Achados arqueológicos indicam que a Península da Coreia é habitada desde o período Paleolítico Inferior. A história coreana começa com a fundação da Gojoseon em 2333 a.C. por Dangun. Após a unificação dos Três Reinos da Coreia por Silla em 668 d.C., a Coreia passou pelas Dinastia Goryeo e Joseon como uma nação até o fim do Império Coreano, em 1910, quando a Coreia foi anexada pelo Japão. Após a libertação e divisão no final da Segunda Guerra Mundial, a nação foi dividida em Coreia do Norte e Coreia do Sul. Esta última foi criada em 1948 como uma democracia. A guerra entre as duas Coréias terminou em um desconfortável cessar-fogo. Durante um período de regime militar, a economia sul-coreana cresceu significativamente e o país foi transformado em uma grande economia e em uma democracia plena.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul é uma república presidencialista composta de 16 divisões administrativas e é um país desenvolvido com um alto padrão de vida. O país possui a quarta maior economia da Ásia e a 15ª maior economia do mundo. A economia sul-coreana é movida pelas exportações, com produção centrada em produtos eletrônicos, automóveis, navios, máquinas, produtos petroquímicos e robótica. A Coréia do Sul é um membro das Nações Unidas, OMC, OCDE e do G20 maiores economias. É também um dos membros fundadores da APEC e um importante aliado não-membro da OTAN dos Estados Unidos. Mais recentemente, a popularidade cultural da Coreia do Sul aumentou na Ásia, fenômeno conhecido como o "onda coreana".


Coreia do Sul

Coreia do Sul
 
 
 
 


Dalma  Borges
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário