Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Chade (Ndjamena)

Chade (Ndjamena)


N'Djamena ou Jamena é a capital e a maior cidade do Chade. Localiza-se nas margens do rio Chari. Tem cerca de 721 mil habitantes (2005). Foi fundada em 1900 pelos franceses, sendo conhecida pelo nome de Fort-Lamy até 1973.

Antes da guerra civil era uma das mais lindas cidades do Sahel.
Vagarosamente esta reputação vem retornando. A cidade vem crescendo e se modernizando rapidamente, oferecendo grandes mercados, artigos artesanais de boa qualidade e uma vida noturna contagiante, com muitos bares e boates com música ao vivo.[carece de fontes?]


Chade (Ndjamena)

A cidade é dividida em duas seções: a européia ou administrativa e a maior, mais palpitante, seção africana. Alguns locais de interesse para a visitação dos turistas são a mostra remanescente do Musée National e o enorme Grande Marché. Há também um interessante Hipódromo onde se pode assistir a corridas de cavalos nos finais de semana e razoáveis campos de golfe (há um com cerca de 4 Km no lado leste da cidade).[carece de fontes?]
No entanto, em 2007, o Chade retornou a uma guerra civíl e o palácio presidencial, localizado na cidade, foi tomado de assanlto por rebeldes armadas, que penetraram também nas zonas nobres da cidade, provocando o caos na cidade e inúmeros estragos. Entretanto, o embaixador do Chade na Etiópia de então, afirmou que a cidade estaria sob controle e que o presidente, Idriss Deby, está seguro no seu palácio.

INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário