Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Coreia do Norte

Coreia do Norte

A Coreia do Norte (AO 1990: Coreia), oficialmente República Democrática Popular da Coreia, é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China. Uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.



Coreia do Norte

A península foi governada pelo Império Coreano até ser anexada pelo Japão, após a Guerra Russo-Japonesa de 1905. Ela foi dividida entre zonas de ocupação norte-americana e soviéticas em 1945, após o final da Segunda Guerra Mundial. A Coreia do Norte recusou-se a participar da eleição supervisionada pelas Nações Unidas, feita em 1948, que levava à criação de dois governos coreanos separados para as duas zonas de ocupação. Ambos Coreia do Norte e Sul reivindicavam soberania sobre a península inteira, o que levou-os à Guerra da Coreia de 1950. Um armistício de 1953 terminou o conflito; no entanto, os dois países continuam oficialmente em guerra entre si, visto que um tratado de paz nunca foi assinado.Ambos os Estados foram aceitos nas Nações Unidas em 1991.Em 26 de maio de 2009, a Coreia do Norte unilateralmente removeu o armistício.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia.O governo do país se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por Kim Il-sung, ex-líder do país. Juche tornou-se a ideologia oficial do Estado quando o país adotou uma nova constituição em 1972, apesar de que Kim Il-sung esteve governando seu país sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1955. A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista.O líder atual é Kim Jong-il, filho do presidente eterno Kim Il-sung.

Coreia do Norte

 
Coreia do Norte


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL, VISUAL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A ADStur VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!



Dalma Borges
(61) 85704692/91613691
Email/Msn: dalmasb@hotmail.com
http://www.adsturviagens.blogspot.com

8 comentários:

  1. linda cidade...mais o time não vai ganhar do brasil..não

    ResponderExcluir
  2. Esta seleção é uma piada, com jogadores mirrados, magrinhos, pequenos, sem alimentação adequada e sem treinamento especial para uma copa. A resistência desses jogadores, é apenas para um tempo, ou seja 45 minutos. Só comem arroz, coitados, vão sofrer muito. Levarão algumas goleadas em 3 jogos, voltarão para casa bem cedo. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Depois que dizem que brasileiro é burro por só pensar em futebol, tem gente que se sente ofendida.
    Desliguem a televisão e leiam um livro!

    ResponderExcluir
  4. A COREIA DO NORTE, É UM PAIS DE REGIME DITATORIAL FECHADA, MAIS NO JOGO CONTRA O BRASIL, ELE VÃO SE ABRIR, E O BRASIL VAI FECHAR ELES COM GOLEADA!!

    ResponderExcluir
  5. ESTIVE DE FERIAS NA COREIA DO NORTE
    NA CASA DE UM AMIGO MEU
    E DEFACTO UM PAÍS FECHADO MAS AS PESSOAS SÃO IMPECAVEIS E A PROPRIA GUARDA TAMBEM ESTREI CHINA E NÃO TIVE PROBLEMAS COM OS GUARDAS N COREANOS
    OS CHINESES E QUE NÃO ACHARAM MUITA PIADA EM UM EUROPEU

    ResponderExcluir
  6. tenho maior vontade de conhecer a coréia do norte , provavelmente eu moraria lá.

    ResponderExcluir
  7. e um pais fechado; para os americanos, deve-se respeitar, suas ideologias, sua cultura e seu povo´gostaria muito de conhecer, mas seria dificil visto que tem normas proprias, e nao se deixam levar pelo americanismo do resto do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Obrida isso foi muito útil para o meu trabalho de geografia postem mais por favor...

    ResponderExcluir