Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Montreal

Montreal

Esta foto mostra o centro da inesquecível Montreal, situada na província canadense de Québec, onde o francês é a língua mais falada. Chegar a Montreal vindo da província de Ontario - onde o inglês predomina - é mais ou menos como passar da Inglaterra para a França. Embora fazendo parte do mesmo país, são dois lugares totalmente diferentes, e dá para entender porque Québec quer tanto se tornar independente do resto do Canadá. Apesar do clima muito frio, Montreal é uma cidade bonita, humana e onde tudo parece funcionar bem.



Montreal

Imperdível é a visita ao Centro Olímpico de Montreal, cuja grande torre inclinada é a marca registrada. O complexo foi construído para as Olimpíadas de 1976 e disputadas na cidade. Esta é a mais alta torre inclinada do mundo e um elevador panorâmico de dois andares, chamado de funiculaire de la tour de Montreal vai até o topo. Ele sai do saguão principal do térreo e sobe pela parte externa da torre, de onde se tem uma vista completa da cidade. Ao fundo da imagem ao lado, vê-se os prédios do centro da cidade.

A melhor parte do centro de Montreal, com muito comércio e bastante coisa interessante para se ver fica em torno das ruas Ste. Catherine, René Levesque, Bolevard Saint Laurent, e Rue Saint Urbain. Mesmo no frio há bastante movimento nas ruas, com lojas e restaurantes cheios. Entre os pontos marcantes, estão a praça Ville Marie, a Place Bonaventure e os bairros do Quartier Latin e Quartier Chinois.


Montreal

Montreal, na maior parte do ano, é uma cidade gelada de clima, mas sempre quente de coração e com um povo simpático e que sabe receber bem aos visitantes. Se estiver de partida para lá pegue um bom casacão, botas grossas, arranje uma touca de lã, coloque tudo na sua mala, e pode embarcar confiante que vai amar esta cidade.

Há uma frase muito freqüente nesta região do país, presente até na placa dos automóveis que diz: "Quebec Montréal, Je me souviens", que significa: Quebec, Montreal: Eu me lembro! Esta é uma frase certíssima, como descobrimos depois de partir. É impossível esquecer Montreal.


Montreal


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário