Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Chicago

Chicago

A terceira maior cidade americana, no extremo norte dos Estados Unidos e às margens do lago Michigan tem um clima severo, mas nem por isso deixa de ser um dos lugares mais dinâmicos do país. Devido ao clima e à localização muito ao norte, não costuma ser um destino turístico dos mais requisitados, mas mesmo assim quem for até lá encontrará uma vida cultural intensa e um destacado pólo econômico e comercial. Como turistas, encontamos na "Windy City" muitas alternativas de lazer, e logo vimos que durante os dias pela frente, não ficaríamos sem ter o que fazer.

Ao lado, imagem do centro da cidade, com destaque para a famosa Sears Tower, um dos prédios mais altos do país.


Chicago

Chicago foi nossa última parada no roteiro daquele ano pelos Estados Unidos, pois deixamos o melhor para o final, e decidimos ficar lá vários dias. A época era outubro e os ventos frios vindos do lago Michigan, provenientes do pólo norte, já davam uma amostra de como venta por aqui, do frio que deve fazer em pleno inverno e da razão do apelido - Windy City - dado a Chicago.

Ao contrário da maioria da cidades americanas, esta é uma cidade que tem movimento no centro, onde se vê gente caminhando pelas calçadas etc etc. O prédio da imagem ao lado é o John Hancock Center. Com 94 andares de altura, ele é o segundo maior prédio da cidade e um dos maiores do país. O observatório existente na cobertura é o ponto recomendado para quem quer ver a cidade de cima. Seus elevadores são os mais rápidos do mundo e em 39 segundo você chega lá em cima, de onde se pode ver 4 estados: Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. O prédio também oferece diversas atrações interessantes, como fazer um tour virtual pela cidade, e participar de experiências interativas para conhecer os principais pontos de Chicago.



O John Hancock Center - Chicago

Para quem aprecia roteiros culturais as opções da cidade são muitas, pois Chicago é muito bem servida de museus. Entre os mais renomados estão o Chicago Cultural Center, Museum of Broadcast Communications, Museum of Science & Industry, Adler Planetarium, DuSable Museum of African American History, Museum of Contempory Art, Field Museum of Natural History, Chicago Children´s Museum, Terra Museum e Spertus Museum of Judaica. Infelizmente não deu tempo para visitarmos todos, mas recomendamos em especial o Adler Planetarium e o Field Museum. E não esqueça de fazer uma foto ao lado dos famosos leões de pedra existentes na entrada do Art Institute of Chicago. Ao lado, uma imagem de rua do centro.



A Praça de Chicago


 
Esta é uma imagem do Navy Pier, lugar mais animado de Chicago, originalmente um terminal de carga. Hoje em dia mais de 8 milhões de pessoas por ano vem aqui. O ponto central é a roda gigante de 15 andares de altura. Outras atrações do Navy Pier são o cinema em 3D Imax, o Skyline Stage, com shows diversos música, e o teatro Shakespeare construído a moda da antiga Inglaterra. Também há muitos restaurantes, e lojas vendendo souvenirs da cidade. Programa ideal para uma tarde de fim de semana.



Navy Pier - Chicago


Junto ao lago Michigan há muitos barcos como esse oferecendo passeios turísticos de duração variada. Alguns oferecem jantar à bordo e são um ótimo programa para casais românticos. Outros acompanham parte do rio Chicago, cruzando o coração da cidade, e mostrando alguns dos pontos mais famosos da região. De preferência devem ser feitos no verão, quando as temperaturas na cidade são mais agradáveis. Durante o inverno, quando a cidade fica coberta de neve, funciona aqui o principal rinque de patinação público de Chicago. E no Natal também é aqui que acontece a chegada de Papai Noel, de barco.



Lago Michigan - Chicago

A parte mais central da cidade fica em torno do que é conhecido como The Loop, onde estão as melhores atrações turísticas. Sua principal rua é a Michigan Avenue, onde está o melhor do comércio e as grande lojas de departamento. Se quiser passear pelos subúrbios e ver os arredores aconselhamos que vá para o lado norte, mais bonito e melhor freqüentado. Nesta direção, a Gold Coast e a região próxima ao Lincoln Park são partes da cidade que valem uma visita.

Foto batida sobre a ponte levadiça que liga as partes norte e sul da Avenida Michigan. Quando passamos aqui ouvimos uma sirene tocando e de repente a pista central da avenida começou a subir, como se fosse um filme de ficção. Somente depois é que fomos descobrir que estávamos numa ponte levadiça sobre o rio Chicago, que corta o centro da cidade ao meio. Esta é uma vista que aparece freqüentemente no seriado de televisão ER.
Um marco da Avenida Michigan é a Old Water Tower, construção histórica da cidade. Pouco adiante ficam estacionadas várias charretes, que levam os turistas para um passeio pelas ruas da cidade. Visite ainda as elegantes galerias Chicago Place, Escada e Water Tower Place, com algumas das melhores lojas do país.



Avenida Michigan - Chicago


Outra visita preferida dos turistas de Chicago é a Sears Tower, situada na esquina das ruas Franklin e Adams (foto 1 desta página) que possui 110 andares de altura. Em dias de vento forte dá até mesmo para sentir o topo do prédio balançar de um lado para o outro. As filas dos elevadores lembram um pouco as existentes nos parques Disney, mas a espera passa rápido, porque no caminho vamos aprendendo muitas coisas interessantes sobre a história da torre.

Entre outros passeios bons para fazer em Chicago, vale a penas visitar a Marina City, o ótimo John G. Shedd Aquarium, a Union Station, antiga estação de trem, e o Grant Park, a maior área verde da cidade, bem em frente ao lago. Para compras, além do Gurnee Mills Mall, outros ótimos shoppings da região da grande Chicago são o Ford City, ao sul, e o excelente Woodland Mall, a noroeste, na junção das estradas I-290 e72. Chicago é uma cidade fascinante, e lá você poderá passar vários dias sem correr o menor risco de ficar sem ter o que fazer.


Sears Tower - Chicago

Se você quer aproveitar sua ida a Chicago para fazer algumas comprinhas mas não que gastar muito, não pode deixar de ir a um dos melhores Outlet Malls dos Estados Unidos, o Gurnee Mills Mall. Ele fica junto à auto-estrada I-94, no município de Gurnee. Lá pode-se passar todo o dia e encontrar algumas das principais lojas do país, com sobras de estoque a preços excelentes. São mais de 200 lojas, como a JCPenney, Saks Fifth Avenue, Lord & Taylor, Bass Pro Shops Outdoor World, e também bares e animados restaurantes temáticos como o Planet Hollywood e Rainforest Cafe. Depois de passear pela cidade tiramos uma tarde para ir até lá, e era tanta coisa a preços tão bons, que não deu para ver nem a metade da metade.



Uma parte da cidade de Chicago


Em termos culturais Chicago não chega a ser uma New York, mas não fica muito atrás. Não tem tantas highways como Los Angeles, mas também não fica muito a dever. Não tem um clima tão temperado como Seattle, pois tem verões muito quentes e invernos congelantes. Mas quem vive aqui diz que não troca esta cidade por lugar algum do mundo, como já dizia a canção de Frank Sinatra. O que nós achamos? Chicago é sim um lugar impressionante e com bairros muito bonitos, mas para quem vem de um país tropical talvez seja difícil morar aqui. Já para quem quer fazer turismo, a Windy City tem tudo do bom e do melhor.



Windy City - Chicago

INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Um comentário: