Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Phoenix - Arisona

Phoenix


A cidade de Fínix, como diz o pessoal por aqui, é mais uma prova da competência dos americanos em realizar coisas improváveis. Isto porque Phoenix foi construída em pleno deserto, numa das regiões mais secas e agrestes do oeste, o centro do estado do Arizona. Mas, tirando o calor e a secura do ar, até que é um lugar agradável, com prédios modernos e árvores bem cuidadas enfeitando ruas e avenidas. Não é uma cidade turística, e costuma ser visitada principalmente a negócios, por quem está à procura de tours pelos desertos ou a caminho da California. Mesmo assim, não deu para passar por aqui sem parar para conhecê-la melhor. E a lembrança que Phoenix nos deixou foi boa e... quente.





Phoenix - Arisona

Esta imagem é interessante porque dá uma boa idéia do tipo de terreno onde Phoenix foi construída, e sua vegetação predominante. Uma das vantagens de morar num lugar construído no meio do deserto é que é quase impossível se perder. A cidade foi construída de forma planejada, e todas as ruas são no sentido norte-sul ou leste-oeste, sendo a única exceção a Grand Avenue, que corre na diagonal. O centro de Phoenix é envolvido pelas Interstates I-10 e I-17, que ligam a cidade ao resto do país, e o centro está situado ao longo das ruas Washington, Jefferson e Van Buren.

Entre os pontos mais visitados da capital do Arizona estão o Desert Botanical Garden, com centenas de espécies da flora característica do deserto, distribuídas num parque com mais de 140 hectares. Também o Heard Museum é uma boa opção para se aprender muito sobre os indígenas desta parte do país, sua arte e cultura. E o Papago Park é um dos pontos mais conhecidos para pesca, caminhadas e para lazer em geral.




Desert Botanical Garden - Phoenix

Outros passeios interessantes pela cidade incluem o American Park and Swap, mercado de produtos típicos (esquina de Washington com rua 40); Castles and Coasters, parque de diversões com montanhas russas e outras atrações (Metro Parkway 9445); Cerreta Candy, fábrica de doces e sorvetes na forma de cactos e caubóis, que organiza tours (West Glendale Avenue 5345) e o Historic Heritage Square, espaço aberto onde estão reconstruções de residências do século 19, inclusive algumas que deram origem à cidade de Phoenix.



esquina de Washington com rua 40 -Phoenix


O Steele Pavillion Gallery, este prédio moderno com esculturas na calçada em frente, é um dos melhores espaços de arte da cidade, assim como uma sugestão irresistível para fotos divertidas. Interessados em arquitetura e ecologia devem também aproveitar a oportunidade para visitar a Cosanti Foundation, um tipo de experimento arquitetônico e ecológico urbano, onde é estudada a importância do desenvolvimento de modelos urbanos inovadores com impacto zero no meio ambiente. Lá estão desde grandes estruturas e estufas até pequenos detalhes e curiosidades. Esta inovadora idéia experimental, criada por Paolo Soleri está situada a 100 km ao norte de Phoenix, em Cordes Junction, sendo o acesso feito pela interstate I-17.





Steele Pavillion Gallery - Phoenix

Como esta região sempre foi terra dos índios e cowboys, seus eventos até hoje refletem essa cultura. Assim, os principais eventos anuais da cidade são o Guild Indian Fair and Market, quando são montados stands oferecendo desde artes indígenas até pratos típicos e o Rodeo of Rodeos, quando as competições de montaria atraem milhares de aficionados. E para quem quer mesmo se sentir no oeste não deixe de visitar também a Rawhide Wild West Town, que tem pistoleiros duelando pelas ruas, passeios de diligências espreitada por índios, músicos country, etc. Também há restaurantes e teatros apresentando shows de temática relacionada ao antigo farwest. Fica em Scottsdale, na North Scottsdale Road. Mais detalhes no site oficial da Rawhide





Guild Indian Fair and Market - Phoenix

Fênix era o nome daquela ave egípcia que renascia de suas próprias cinzas, e de certa forma isso tem alguma coisa a ver com a cidade. A Phoenix do Arizona até que não se saiu mal. Construída num lugar inóspito, no meio do deserto, de clima difícil, quente e muito seco, ainda assim ela conseguiu se firmar e crescer. Tem lá os seus atrativos mas o que se destacou para a gente foi um certo jeito amistoso de ser, o que talvez seja conseqüência da forte influência mexicana e indígena. Esta é uma cidade que nos deixou lembranças agradáveis, mas nem pense em ir lá sem um grande estoque de protetor solar... :-)





Phoenix - Arisona


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário