Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Buenos Aires - Argentina


Buenos Aires



cidade de Buenos Aires (lit. "Bons Ares", em espanhol) é a capital federal da República Argentina. Juntamente com sua área metropolitana (Grande Buenos Aires) forma a segunda maior aglomeração urbana da América do Sul, classificada entre os maiores centros urbanos do mundo.
 


Buenos Aires


Buenos Aires encontra-se no hemisfério sul da América, a 34º 36' de latitude sul e 58º 26' de longitude oeste. A cidade, designada popularmente pelos locais como Capital Federal e cuja denominação oficial é desde 1996 Ciudad Autónoma de Buenos Aires (ou Ciudad de Buenos Aires), se estende sobre um terreno plano na margem à oeste do Rio da Prata de 19,4 quilômetros de norte a sul e 17,9 km de leste a oeste.
O setor de maior importância na economia é o dos serviços, que representa 74% do Produto Interno Bruto (PIB). A indústria manufatureira é o segundo, tendo gerado em 2006 $26.454 milhões - cerca de 17% do PIB.
A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. Também se destaca a atividade acadêmica, já que algumas das universidades mais importantes da Argentina têm sua sede em Buenos Aires. Deve destacar-se que a cidade foi eleita pela UNESCO como Cidade do Design em 2005.


Córdoba



Córdoba



Córdoba é uma cidade muito pitoresca e histórica, situada no coração da Argentina. O tempo agradável e as mais belas paisagens fazem desta cidade um dos lugares que mais atraem os turistas.

A principal atração talvez seja vida universitária. Estudantes do país inteiro e dos países vizinhos vêm à Córdoba para estudar em suas prestigiadas instituições acadêmicas, transformando a cidade em um centro de juventude. A cidade cresceu significativamente na última década quando muitas novas indústrias instalaram-se na cidade.
A construção de edifícios, centros comerciais e a criação de novos bairros mudaram a aparência da cidade de um estilo clássico colonial para um estilo mais moderno e arrojado, mas mantendo em suas esquinas a beleza e as riquezas do seu rico legado colonial, como a igreja Cabildo e a famosa Universidade Nacional de Córdoba.
Córdoba é um lugar privilegiado e original. Diversas atividades esportivas e ao ar livre tais como natação, escalada, passeios a pé, pesca, equitação e trilha, entre outras,podem ser praticadas por aquele que visitam a cidade. Você também poderá visitar a Estância dos Jesuítas, que foi declarada pela UNESCO legado cultural da humanidade.
Além da beleza natural desta região, a diversidade cultural, a economia desenvolvida a hospitalidade dos "Cordobeses" fazem de Córdoba uma cidade muito atraente.

La Plata



Catedral Metropolitana de La Plata


Mar del Plata



Mar del Plata

Mar del Plata está localizada no estado de Buenos Aires (Partido de General Pueyrredón), a 400 km ao sul da cidade de Buenos Aires. Suas paisagens de planície pampeana e de serras que declinam sobre o oceano lhe renderam a expressão "a pérola do Atlântico".

Seu centro urbano, ainda que concentre a maioria da população, está rodeado pela beleza agreste e residencial da Serra de los Padres e dos bairros e paradas de San Francisco, Los Ortiz, Loma Alta, Quinta de Peralta Ramos, Félix U. Camet, Chapadmalal, El Boquerón, Las Hermanas, Valle Hermoso, entre outras. Desenvolvida sob o impulso do turismo, em Mar del Plata convivem perfeitamente o encanto de seus recursos naturais, a infra–estrutura e equipamento adequados e o espírito hospitaleiro de seus habitantes.
População: 600.000.
Costa: 47 km.
Clima: Temperado com influência marítima.
Temperatura média: 8ºC (inverno) / 20ºC (verão).

Mendoza




Mendoza


Mendoza é uma linda cidade moldada sobre uma depressão que se estende a leste dos últimos declives do conjunto de colinas aos pés da montanha, a 750 metros acima do nível do mar.

Foi fundada em 2 de março de 1561 pelo Capitão Pedro del Castillo, como antecipada da Capitania Geral do Chile no então Vale de Huentata, povoado pelos índios huarpes, que haviam sido dominados pela civilização inca, da qual herdaram o sistema de irrigação artificial.
Atualmente a cidade está cortada, de norte a sul e de leste a oeste, por duas importantes rotas nacionais: a Nº. 40 e a Nº. 7, respectivamente. O núcleo central ocupa cerca de 150 quarteirões, incluindo o Bairro Cívico e os setores comerciais e bancários, diariamente visitados por uma população flutuante que supera amplamente a da cidade.
População: 130.000.
Clima: Seco.
Temperatura média: 8ºC (inverno) / 25ºC (verão).


Rosario




Rosario

Está localizada no estado de Santa Fe e possui a terceira parte do total de habitantes do território estadual (mais de um milhão). A maioria da população é descendente de italianos e espanhóis. Sua oferta de qualificação de mão–de–obra é comparável a dos países mais desenvolvidos, especialmente em níveis técnicos e profissionais.

O Grande Rosário, importante polo de desenvolvimento regional dentro do país, configura um centro industrial, comercial e financeiro estabelecido no coração da região produtiva agrícola e criadora de gados mais importante da República Argentina.
Rosário é o ponto de intersecção dos dois principais corredores de transporte que tendem a um desenvolvimento pleno e multimodal a partir do Mercosul. O corredor bioceânico une a cidade ao Oceano Pacífico por meio de Córdoba e Cuyo até Valparaíso (Chile). O sistema fluvial–marítimo da Hidrovia Paraguai–Paraná e o Rio da Prata conectam seu importante porto ao litoral argentino e à costa uruguaia, interligando–o, por meio da rota oceânica, ao restante do mundo. Unido também ao centro e ao norte do país por meio de excelentes conexões terrestres, oferece um elevado potencial para absorver os tráficos de comércio exterior, tanto do país quanto do Mercosul.
População: 908.163.
Clima: Temperado pampeano.
Temperatura média: 10º C (inverno) / 26º C (verão).


San Miguel de Tucumán



San Miguel de Tucumán

Acredita–se que o nome Tucumán provém do quéchua Yucuman, que significa "lugar onde nascem os rios".

A cidade foi fundada sob o amparo de São Miguel Arcanjo em 31 de maio de 1565, por Diego de Villarroel, originalmente na desembocadura da Quebrada do Português nos campos de Ibatín. Porém, devido à má qualidade da água e à perseguição calchaquí, foi modificada em 1685 para sua atual localização, na parada então denominada "La Toma", à margem direita do rio Salí.
Em 2000, foi declarada cidade histórica, tanto pelo valor de seu patrimônio arquitetônico e urbanístico quanto por seu papel destacado na história nacional. Em 9 de julho de 1816, um Congresso ali reunido declarou a independência da Espanha. Este gesto de emancipação ocorreu na chamada Casa da Independência, popularmente conhecida hoje por Casa de Tucumán.
Na cidade estão a Universidade Nacional homônima (fundada em 1914), a Universidade Tecnológica Nacional (criada em 1954), a Universidade do Norte São Tomás de Aquino e o Instituto Lillo, que se dedica a pesquisas biológicas.
População: 527.607.
Clima: Quente subtropical com estação seca no inverno.
Temperatura média: 13ºC (inverno) / 25ºC (verão).

San Carlos de Bariloche



San Carlos de Bariloche


Este centro turístico internacional se encontra ao noroeste do estado de Rio Negro, sobre a margem sudeste do Lago Nahuel Huapi, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, a 764 metros acima do nível do mar.

A cidade, localizada no âmbito dos Andes Patagônicos, caracteriza–se por sua paisagem de montanhas, bosques, lagos e rios cristalinos, assim como por seu limite, a oeste: os altos cumes da Cordilheira, alguns dos quais se mantêm cobertos de neve durante todo o ano.
O esqui é a atividade esportiva mais praticada durante os meses de inverno austral, enquanto o remo, a pesca e as trilhas, juntamente com os esportes de aventura, são os favoritos durante o verão.
População: 274.509.
Clima: Frio continental com estação seca.
Temperatura média: 6ºC (inverno) / 18ºC (verão).


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!



VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário