Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AMSTERDAM

Amsterdam


Amsterdam é uma das pequenas cidades mais extraordinárias do mundo. Desde os seus canais até aos mundialmente conhecidos museus e atracções históricas, Amesterdão é uma das cidades mais românticas e encantadoras da Europa.


Amsterdam é também uma cidade tolerante e diversificada. Tem todas as vantagens de uma grande cidade: cultura, vida nocturna, restaurantes de renome internacional, bons meios de transporte - porém é calma, e grande parte graças aos seus canais, e ao reduzido tráfico rodoviário. Em Amesterdão o seu destino nunca está longe demais, contudo tenha consigo a companhia de uma bicicleta para uma experiência inesquecível.


Amsterdam



Factos sobre Amsterdam:
População: 735,000 habitantes
Fuso horário: CET (UTC +1 hora)
Código telefónico: +20. Posição geográfica: 52˚ 22’ N, 4˚ 54' Língua: Holandês
País: Países Baixos (também conhecido por Holanda)
Atracções turísticas de Amsterdam:

Os museus são as principais atracções turísticas em Amesterdão. Toda a gente conhece o Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Stedelijk Museum, existindo porém ainda muito mais. Amesterdão tem mais de cinquenta museus que atraem milhões de visitantes por ano. Veja os nossos itinerários recomendados de forma a explorar da melhor maneira estas atracções.


Museus em Amsterdam


Os museus em Amsterdam são as principais atracções turísticas desta cidade. O Museu Rijks, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk são as opções mais populares, existindo porém muitas, muitas mais. Amesterdão conta com mais de cinquenta museus, que atraem milhões de visitantes todos os anos. A par da riqueza dos incríveis quadros da 'Idade de Ouro', poderá encontrar museus de arte moderna, filmes, teatro e fotografia e algumas peculiaridades Holandesas como a 'Experiência Heineken', o Museu do Ajax e o Museu Houseboat. E Amesterdão não seria Amesterdão sem os museus dedicados ao Sexo, Erotismo, Droga e Tortura.

Para o publico infantil, existe também o impressionante NEMO; Museu de ciência e tecnologia localizado no imperdível edifício em forma de navio. Também vale a pena visitar o Museu Shipping com a sua réplica de um navio mercante Holandês. Museus como o Museu Tropical e o Museu Judaico incluem também uma secção para o publico infantil. Existe um cartão que é a solução ideal para fãs de museus e arte, para turistas que querem ficar mais tempo em Amesterdão, ou visitar museus noutras cidades Holandesas. Para além destes conhecidos museus, existem também um grande número de galerias de arte em Amesterdão.


Museu Stedelijk

Guardando a colecção de arte moderna, o museu também realiza exposições de arte contemporânea. Um jardim esculpido pode ser encontrado por detrás do edifício. Localização: Oosterdokskade 5, temporariamente na área do porto de Amesterdão, não muito longe da estação central.

Museu Stedelijk



Casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank fica localizada no centro de Amesterdão, tendo sido o sitio onde esta se escondeu e escreveu o seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial. O diário original está à disposição de ser visto como sendo parte da permanente exposição que se efectua neste lugar. Localização: Prinsengracht 267, bairro de Jordaan perto de Westerkerk.


Casa de Anne Frank


Museu Van Gogh

O museu tem em sua posse perto de 200 quadros e 550 desenhos mostrando Van Gogh de diversas mostras consoante o seu humor. Estes, combinados com centenas de cartas de Van Gogh para Theo, e trabalhos seleccionados pelos seus amigos e contemporâneos, formam o essencial da colecção deste museu. Localização: Paulus Potterstraat 7, no bairro de museus (museum quarter).


Museu Van Gogh


Museu Casa de Rembrandt

O edifício onde Rembrandt viveu desde 1639 até 1659 é agora casa a uma grande colecção dos seus quadros, sendo também o sítio onde a sua maioria foi feita. Tem também uma grande colecção de quadros de pessoas que o inspiraram, como Pieter Lastman. Localização Jodenbreestraat 4.


Museu Casa de Rembrandt


Museu Rijks

O Museu Rijks é o maior museu nos Países Baixos, com mais de um milhão de visitantes por ano. O Museu Rijks é bastante conhecido em Amesterdão e possui uma colecção de arte Holandesa impossível de ser rivalizada em qualquer outro lugar, possui desde obras de arte religiosas até obras mestre da Era Dourada. Localização: Stadhouderskade 42, no bairro de museus.


Museu Rijks




Museu Houseboat

Nunca pensou como seria viver num dos canais de Amesterdão?! Esta é a sua hipótese de visitar um antigo navio mercante, embora o houseboat não é usado como casa embora pareça que o proprietário possa voltar a fazê-lo a qualquer altura. Localização: oposto a 296.


Museu Houseboat


Museu de Tulipas de Amsterdam

Um amigável, pequeno museu sobre tulipas - a flor que é um símbolo dos Países Baixos, o Museu de Tulipas de Amesterdão está localizado ao longo da ponte desde da Casa de Anne Frank. Pode ver neste lugar interessantes apresentações multimédia sobre a historia da tulipa, a sua cultivação e a especulação sobre bulbos no século 17 - chamada mania da tulipa . Na loja do museu pode comprar também bulbos de raras tulipas e muitas outras flores decorativas. Localização Prinsengracht 112.


Museu de Tulipas de Amsterdam


Museu Geelvinck Hinlopen Huis

Em 1687, para a ocasião do seu casamento com a muito mais nova Sara Hinlopen, o rico e influente mercante Albert Geelvink construiu uma mansão num canal. Hoje em dia, os quartos e os fantásticos jardins entre a casa principal e a antiga casa de coches na Keizersgracht está aberta ao publico aos Sábados e Domingos entre as 11:00 e as 17:00. Visitas guiadas também lhe darão uma boa impressão da vida que acontecia em tempos nesta casa. Localização: Keizersgracht 633


Museu Geelvinck Hinlopen Huis


Museu Judaico

Este museu consiste em quatro Sinagogas, datando a mais velha do século 17 e dentro desta existindo uma diversificada colecção de arte. Mostra a histórico, a religião e a cultura judaica dos Paises Baixos.
Localização: Jonas Daniel Meijerplein 2-4


Museu Judaico


Museu Amstelkring

No final do Red Light District, este museu encontra-se numa casa no canal, restaurada no século 17, com duas pequenas casas nas suas traseiras. Os andares mais baixos do edifício tornaram-se num Museu em 1888 e contêm quartos remodelados, também como uma colecção de prata, artefactos religiosos e quadros. Localização: Oudezijds Voorburgwal 40.


Museu Amstelkring

 

Museum van Loon

Uma impressionante casa no canal de estilo romano (patrício), encontra-se no centro de Amesterdão. Aqui está a sua oportunidade única de entrar numa casa deste tipo, ainda pertencendo à família aristocrata Van Loon, que decidiu em abrir esta casa ao publico. Um interessante museu privado documenta a vida da classe mais abastada na cidade de Amesterdão. Localização: Keizersgracht 672.


Museum van Loon



TIN- Museu de Teatro

Os quadros que estão na parede e no tecto e as escadas de mármore forram o fundo do museu da história do teatro. O foco está em todas as formas de teatro, desde a Idade Média até modernos trabalhos experimentais do século 21. Localização: Herengracht 168.



Madame Tussauds

Não tem tempo para marcar um encontro com a princesa Maxima? Pode vê-la todos os dias, juntamente com Kylie Minogue, Bono e até Bob Marley. Um pouco de cultura talvez? Observe Rembrand a trabalhar no seu atelier. Localização: Praça Dam.


Madame Tussauds


Museu Theo Thijssen

Uma antiga pequena casa, típica da área de Jordaan de Amesterdão acomoda no rés do chão um museu de um popular escritor Holandês, autor de livros populares para crianças - Theo Thijssen. Um simpático, pequeno museu com um carácter bastante delineado. Localização: Eerste Leliedwarsstraat 16 (no Bairro Jordaan).



Museu Theo Thijssen

Museu de Malas e Bolsas (Tassen Museum Hendrikje)

Tassen Museum Hendrikje ou em Português: Museu de Malas e Bolsas é um museu privado de malas para senhoras. Isto pode parecer um assunto não muito sério, mas Hendrikje Ivo, um antigo vendedor de Amstelveen que estabeleceu esta colecção, que tem hoje em dia mais de 3000 malas. Todos os grandes nomes de designers são apresentados de uma forma graciosa, como Dior, Chanel e Versace. O museu possui um café, uma sala de almoço, um jardim perfeitamente mantido e uma loja com... sim: acertou! com centenas de malas. Localização: Herengracht 573.

Museu Pianola

Um pequeno museu de pianolas mostra pianos automáticos do inicio do século 20, que reproduziam musica usando rolos numa caixa de cartão com um buraco para cada nota musical. Os pianolas foram bastante populares até aos 1930. Pareciam ter sido a invenção do futuro. O desenvolvimento posterior da industria fonográfica tornou os pianolas completamente obsoletos. O museu tem 15 instrumentos originais e 20 mil rolos de música. O Museu Pianola está localizado no bairro Jordaan, a curta distância pedonal do Museu Casa de Anne Frank. Localização: Westerstraat 106.



Museu Pianola


ARCAM - Centro de Amsterdam de Arquitectura.

A fundação ARCAM tenciona mostrar ao público todos os aspectos da arquitectura de Amesterdão e está situada no ultimo andar de um antigo edifício desenhado por René van Zuuk. Podem ser encontradas diferentes exposições ao longo do ano, e uma vez por mês, um distinto arquitecto é convidado para falar sobre o seu trabalho. Localização: Prins Hendrikkade, aberto de Terça-feira a Sábado, das 13:00 até ás 17:00.



ARCAM - Centro de Amsterdam de Arquitectura.


Huis Marseille - Fotografia

Cada três meses esta fundação fotográfica organiza novas exposições, nesta antiga casa de um antigo abastado mercante Francês. Todas as imaginárias formas de fotografia estão em disposição, com ênfase especial na qualidade visual. Localização: Keizersgracht 401.


Huis Marseille - Fotografia

Museu da Tortura

Outro sitio único: Este pequeno e escuro museu mostra algumas das mais horríficas invenções para extrair informações daqueles que se negavam a o fazer em tempos de guerra. Completo de lanças, pesos e lâminas, estas máquinas certificam-se que você iria fornecer qualquer tipo de informação, e esteja grato que estas já não estão em uso nos dias que correm. Localização: Singel 449.



Museu da Tortura

Experiência Heineken

Nenhuma visita a Amsterdam estará completa sem uma espreitadela às cervejarias de uma das melhores cervejas fabricadas no mundo. Descubra tudo o que queira saber sobre a história de como fazer cerveja e tenha uma visita guiada para ver como esta é realmente fabricada, desde o seu processo inicial até chegar ás nossas mãos nos bares e cafés. Localização: Stadhouderskade 78.


Experiência Heineken

INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário