Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Florianópolis - Santa Catarina

Florianópolis


Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas das cidades de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo e Niterói, no estado do (RJ).



Florianópolis


Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde, somadas às continentais, existem cerca de 100 praias.


Florianópolis

Possui, segundo o IBGE no ano de 2009, uma população de 408.161 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas do município de Joinville.
As imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.


Ponte Hercílio Luz


Costa Leste da Ilha do Campeche
 


Adrenailha Turismo de Aventura - Surf, Surfrafting, Mergulho, Escalada, Rapel, Cicloturismo, Trekking, Sandboard, Kite Terra, Canoagem

A ilha é tombada pelo Instituto do Patrimonio Histório e Artistico Nacional, todas as vistas as inscrições rupestres são monitoradas e é cobrado uma taxa por pessoa. os sítios arqueológicos datam entre 2000 a 5000 anos, revelando uma antiga e inteligente civilização que habitava o Arquipélago de Santa Catarina.
Como chegar: Do centro, siga pelo tunel, em direção ao sul da ilha até a praia da armação, de onde saem os barcos que levam até a ilha.
Localização: Sudeste da Ilha de Santa Catarina.

A exuberante Ilha do Campeche




Localizada na Costa Leste de Florianópolis, a Ilha fica em frente a Praia do Campeche. É rica em inscrições rupestres e oficinas líticas. Alongada, correndo na direção sudeste, dispõe de um ancoradouro para pequenas embarcações. Atualmente, a Ilha é ocupada pelo Clube de Preservação Ecológica e Esportiva Couto Magalhães. Com uma pequena extensão de areia, oferece serviços de bar e telefone público. Transporte marítimo com saída das Praias da Armação, Pântano do Sul e Campeche, todos com acompanhamento de guias capacitados. Área: 381.648.00 m2.

Como chegar: Saindo do Centro sentido Sul da Ilha, direção à Praia do Campeche. O acesso à Ilha é feito de barco, partindo da praia da Armação.
Localização: Localizada na Costa Leste de Florianópolis. Em frente a Praia do Campeche.


Florianópolis de um angulo melhor



As praias de Florianópolis



Praça Municipal de Florianópolis



Florianópolis de outro Angulo melhor


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL E ATÉ A PRÓPRIA SAKS MONTA PACOTES. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A SAKS VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!
(61) 3352-3454/91613691
Email: brasilia_dalma@saks.tur.br
msn: dalmasb@hotmail.com.br
http://www.saks.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário