Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

San Marino

San Marino

A Sereníssima República de San Marino (também conhecido como San Marino, São Marinho e São Marino - pronúncia inglesa EUA: /ˌsæn məˈriːnoʊ/; em italiano: Serenissima Repubblica di San Marino) é um país situado nas Montanhas Apeninas. Ele é um enclave encravado, completamente envolto pela Itália. Seu tamanho é de apenas 60 km² com uma população estimada em 30 000 hab, das quais 99% segue a religião Católica. Sua capital é a Cidade de San Marino. Um dos microestados europeus, junto com Liechtenstein, Vaticano, Mônaco, Andorra, e Malta, San Marino tem a menor população de todos os membros do Conselho da Europa.


San Marino

San Marino é o mais antigo Estado soberano e república constitucional do mundo, tendo sido fundada em 3 de setembro de 301 por Marinus de Rab. Diz a lenda que Marinus deixou Rab, então uma colônia romana, em 257, quando o futuro imperador, Diocleciano, emitiu um decreto solicitando a reconstrução ds muros da cidade de Rimini, que havia sido destruída por piratas Libúrnios.

San Marino


A Constituição de San Marino, promulgada em 1600, é a mais velha constituição do mundo ainda em exercício. Ela estabelece uma forma parlamentar de governo. O parlamento, chamado de Grande e Geral Conselho, possui sessenta membros e é presidido por dois capitães-regentes, que são Chefes de Estado por um prazo de seis meses. O poder executivo é exercido pelo Congresso de Estado, formado de dez conselheiros escolhidos entre os membros do Grande e Geral Conselho.
Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de renda do país, devido sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático. Outras fontes de renda são os bancos, produtos eletrônicos e cerâmicas. Cultivam-se vinhas e cereais e criam-se ovinos nos campos.

San Marino


O país destaca-se também por realizar uma das etapas do Grande Prêmio de Fórmula 1, o Grande Prêmio de San Marino, e da mundial de MotoGP, o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP. O primeiro evento foi feito de 1963, e a partir de 1981, passou a ser disputado regularmente. Em 1994, houve um famoso incidente, onde os pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger morreram em dias consecutivos.
São Marinho tem uma das menores forças armadas do mundo. Seus diferentes ramos têm variadas funções, incluindo: desempenho cerimonial, patrulhamento das fronteiras, montar guarda em prédios do governo, da polícia e de assistência nos principais processos penais. Existe também uma polícia, que é tecnicamente parte das forças militares da República Sereníssima.



INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A ADStur VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!



Dalma Borges
(61)91613691/85704692
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
dalmablogviagens.blogspot.com

Um comentário:

  1. Apenas o nome é Grande Prêmio de San Marino. O circuito era em Ímola.

    ResponderExcluir