Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Luxemburgo

Luxemburgo

Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país enclavado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de menos de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2.586 quilômetros quadrados (999 sq mi).


Luxemburgo

Luxemburgo é uma democracia representativa parlamentar com um monarca constitucional, é governado por um Grão-Duque. É tratado pelo restante do mundo apenas como um soberano Grão-Ducado. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com o maior Produto Interno Bruto per capita no mundo, de acordo com o FMI e o BM. A sua importância histórica e estratégica remonta a sua fundação, como uma fortaleza romana no início da Idade Média. Foi um importante bastão espanhol ao longo da estrada quando a Espanha foi a principal potência européia influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.

Luxemburgo

Luxemburgo é um membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e organismos da União Europeia.

Luxemburgo


Luxemburgo reside no fosso cultural entre a Europa Românica e Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das diferentes tradições. Luxemburgo é um país trilingue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são línguas oficiais. Embora seja um Estado laico, a religião predominante no país é a Igreja Católica.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário