Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ilhas Faroe

Ilhas Faroe

As ilhas Feroe, Ilhas Faroé ou «ilhas das Ovelhas» (ou ilhas Féroes, ou ilhas Faroés; em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinarmaquês Færøerne, e em nórdico antigo Færeyjar) são um território autônomo da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia.


Ilhas Faroe

O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - está localizada a capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste. São autónomos desde 1948, tendo decidido não aderir à União Europeia. Gradualmente têm alcançado maior autonomia e para o futuro tem se descortinado a possibilidade de tornarem-se independentes da Dinamarca.
Como divisão administrativa da Dinamarca conta com um Alto Comissário - representante da Rainha da Dinamarca -, com um parlamento unicameral formado por 32 membros (Logting) e com um primeiro-ministro chefe de governo.

INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEl. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


Dalma Borges
(61) 91613691/85704692
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
dalmablogviagens.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá Dalma, adorei seu blog. Porém gostaria de pedir que acesse meu blog para maiores informações sobre as Ilhas Faroe, disponibilizei um video onde aconte a mair matança de baleias-piloto do planeta, num ritual macabro considerado uma das maires atrocidades executadas pelas mão humanas. Inúmeros esforços tem sido feitos a respeito desse ato desumano contra animais indefesos. Alguns embargos tem sido propostos para conter tais rituais os quais acontecem uma vez por ano, com a participação inclusive de crianças. Gostaria de lhe informar também, que organismos internacionais e nacionais de defesa dos animais estão pedido para que as pessoas divulguem, atraves de e-mails, blogs, faceboock tweter etc com o intuito de fazer com que turistas evitem viajar para tal lugar. Diante de tal fato, infelizmente, as Ilhas Faroe estão manchando seu maravilhoso blog de sangue. Um grande abraço. Desculpe pelas duras palavras.
    Claudia Simas
    Meu Blog: naduvidaexperimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir