Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Suíça

Suíça

A Suíça , oficialmente Confederação Suíça (latim: Confœderatio Helvetica; francês: Confédération suisse; italiano: Confederazione Svizzera; romanche: Confederaziun svizra; alemão: Schweizerische Eidgenossenschaft), é uma república federal composta por 26 estados chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a norte, com a França a oeste, com a Itália ao sul e com a Áustria e Liechtenstein a leste.


Suíça

A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre a Jura, o Platô suíço e os Alpes, somando uma área de 41.285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no Planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre eles estão as duas cidades globais e centros econômicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo em PIB per capita, com um PIB nominal per capita de US$ 67.384. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Suíça

A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815-e foi um dos últimos países a aderir às Nações Unidas. A Suíça é o lar de muitas organizações internacionais como o Fórum Econômico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio e o segundo maior Escritório das Nações Unidas. A nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen.

Suíça


A Suíça é constituída por três principais regiões linguísticas e culturais: Alemão, Francês, Italiano, ao qual são adicionados o Romanche. Os suíços, por conseguinte, não formam uma nação no sentido de uma identidade comum étnica ou linguística. O forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre o histórico comum, valores compartilhados (federalismo, democracia direta e neutralidade) e pelo simbolismo Alpino. A criação da Confederação Suíça é tradicionalmente datada em 1 de Agosto de 1291.

Suíça


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A ADStur VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


Dalma Borges
(61) 91613691/85704692
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
dalmablogviagens.blogspot.com

Um comentário:

  1. Lindas fotos! Eu só acho que você deveria colocar mais fotos!

    ResponderExcluir