Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Federação Russa

Federação Russa

A Rússia oficialmente Federação Russa  Federação da Rússia, é um país localizado no norte da Eurásia (Europa e Ásia em conjunto). É uma república semi-presidencialista, dividida em 83 subdivisões. A Rússia divide suas fronteiras com os seguintes países (de noroeste para sudeste): Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia (ambas através de Kaliningrado), Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coréia do Norte. Ele também tem fronteiras marítimas com o Japão (pelo Mar de Okhotsk) e com os Estados Unidos (pelo Estreito de Bering). Com 17.075.400 quilômetros quadrados, a Rússia é de longe o maior país do mundo, cobrindo mais de um nono da área terrestre do planeta. A Rússia também é o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. Ele se estende por todo o norte da Ásia e por 40% do território da Europa, abrangendo 11 zonas horárias e incorporando uma grande variedade de ambientes geográficos. A Rússia tem as maiores reservas de recursos minerais e energéticos do mundo e é considerada uma superpotência energética. O país possui as maiores reservas florestais do mundo e seus lagos contém aproximadamente um quarto da água doce descongelada do planeta.


Federação Russa

A história do país começou com os Eslavos do Leste, que surgiram como um grupo reconhecido na Europa entre os séculos III e VIII. Fundada e dirigida por uma classe nobre de guerreiros Vikings e por seus seus descendentes, o primeiro Estado Eslavo do Leste, o Principado de Kiev, surgiu no século IX e adotou o Cristianismo Ortodoxo do Império Bizantino em 988, dando início a síntese das culturas Bizantina e Eslava que definiram a cultura Russa. O Principado de Kiev finalmente se desintegrou e suas terras foram divididas em muitos pequenos Estados feudais. O estado sucessor do Principado de Kiev foi Moscóvia, que serviu como a principal força no processo de reunificação da Rússia e na luta de independência contra a Horda de Ouro. Moscóvia gradualmente reunificou os principados russos e passou a dominar o legado cultural e político do Principado de Kiev. Por volta do século XVIII, o país teve grande expansão através da conquista, anexação e exploração de territórios, tornando-se o Império Russo, que foi o terceiro maior império da história e se estendia da Polônia, na Europa, até o Alasca, na América do Norte.

Federação Russa


A Rússia estabeleceu poder e influência em todo o mundo desde os tempos do Império Russo até ser o maior e principal estado constituinte da União Soviética, o primeiro e maior Estado socialista constitucional e reconhecido como uma superpotência, que desempenhou um papel decisivo na vitória aliada na Segunda Guerra Mundial. A Federação Russa foi criada na sequência da dissolução da União Soviética em 1991, mas é reconhecida como um Estado sucessor da URSS. A Rússia é a oitava ou nona maior economia do mundo por PIB nominal e a sexta maior economia do mundo em paridade do poder de compra, com o oitavo maior orçamento militar nominal e o terceiro maior em PPC. É um dos cinco Estados reconhecidos com armas nucleares do mundo, além de possuir o maior arsenal de armas de destruição em massa do planeta . A Rússia é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do G8, G20, APEC, OCX, EurAsEC, além de ser um destacado membro da Comunidade dos Estados Independentes. O povo russo pode se orgulhar de uma longa tradição de excelência em todos os aspectos das artes e das ciências, bem como uma forte tradição em tecnologia, incluindo importantes realizações como o primeiro vôo espacial humano.

Federação Russa

Federação Russa

Federação Russa



INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO .

Dalma Borges
(61) 91613691/85704692
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com.br
www.dalmablogviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário