Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gibraltar

Gibraltar

Gibraltar é um território britânico ultramarino localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico. A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, o que é totalmente rejeitado pela população gibraltina.


Gibraltar

O nome Gibraltar origina-se na expressão árabe jabal al-Tariq que significa "montanha do Tarique". A montanha, um promontório militarmente estratégico na entrada do mar Mediterrâneo, guarnece o estreito oceânico que une a África ao continente europeu. O nome é uma homenagem ao general muçulmano Tariq ibn Ziyad que no ano de 711 d.C. aí desembarcou, iniciando a conquista do reino visigótico.

Gibraltar

Antes foi chamado pelos fenícios de Calpe, uma das Colunas de Hércules. Popularmente, Gibraltar é chamada de "Gib" ou "The Rock" (o Rochedo).

Gibraltar


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO COM A ADStur VIAGENS E TURISMO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


Dalma Borges
(61)91613691/85704692
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
dalmablogviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário