Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Espanha

Espanha

A Espanha (em castelhano e galego España, em catalão Espanya e em basco Espainia) é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oeste pelo Oceano Atlântico e por Portugal. O território espanhol inclui ainda as Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com uma área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França.


Espanha

Devido à sua localização, o território da Espanha foi sujeito a muitas influências externas, muitas vezes simultaneamente, desde os tempos pré-históricos até quando a Espanha se tornou um país. Por outro lado, o próprio país foi uma importante fonte de influência para outras regiões, principalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo.


Espanha

A Espanha é uma democracia organizada sob a forma de um governo parlamentar sob uma monarquia constitucional. É um país desenvolvido com a décima ou nona maior do mundo por PIB nominal e elevado padrão de vida (a Espanha possui o 15º melhor IDH do mundo). É um membro das Nações Unidas, da União Europeia, da OTAN, da OCDE e da OMC.

Espanha

Espanha

Espanha

Espanha
 
 
 

7 comentários:

  1. Eu amei e usei algumas fotos para o meu trabalho!!!
    Adoreiiiiiii!!!!!!!!!!!!
    Beijos de Luanna Silva de Araújo!!!

    ResponderExcluir
  2. quais são os lugares mais bonitos para turismo na espanha?

    ResponderExcluir
  3. muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu acho a espanha muito chata pq o meu namorado vai para a espanha

    ResponderExcluir
  5. Amei....
    Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém me poderia dizer mais concretamente qual o sitio da 5º imagem acima referida ? :)

    ResponderExcluir