Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vitória da Conquista - Bahia

Vitória da Conquista - Bahia

Vitória da Conquista é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme o IBGE, em 1 de Julho de 2009, era de 318.901 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do estado e também do interior do Nordeste (excetuando-se as regiões metropolitanas).Possui um dos PIBs que mais crescem no interior desta região. Capital regional de uma área que abrange aproximadamente setenta municípios na Bahia, além de dezesseis cidades do norte de Minas Gerais. Tem a altitude, nas escadarias da Igreja Matriz, de 923 metros podendo atingir mais de 1.000 metros nos bairros mais altos. Possui uma área de 3.743 km².

Vitória da Conquista - Bahia

História

O Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa, nascido em Chaves em 1720, no Alto Tâmega, na região de Trás-os-Montes que com dezesseis anos de idade, foi para o Brasil ao serviço de D. José I, Rei de Portugal, com a missão de conquistar as terras ao oeste da costa da Bahia.

Vitória da Conquista - Bahia 

Vitória da Conquista - Bahia 



INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM!

Dalma Borges
(61) 91613691
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
blog: dalmablogviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário