Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Castro Alves - Bahia

Castro Alves - Bahia

Castro Alves é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 12º45'56" sul e a uma longitude 39º25'42" oeste, estando a uma altitude de 278 metros. Sua população estimada em 2004 era de 24 939 habitantes.
Possui uma área de 767,345 km².
Municípios Limítrofes: Conceição do Almeida, Sapeaçu, Elisio Medrade, Varzedo, Santa Teresinha; Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba e Rafael Jambeiro.


Castro Alves - Bahia

História

A história do município começa no século XVIII, quando a então sesmaria de Aporá foi desmembrada em duas, sendo uma delas doada a João Evangelista de Castro Tanajura, que, para colonizá-la, distribuiu terras com a condição de que os beneficiários iniciassem plantações e construíssem moradias e currais.
Uma das suas históricas construções, a Fazenda Curralinho, erguida pelo capitão Antônio Brandão Pereira Marinho Falcão, deu origem ao local onde hoje está situada a sede de Castro Alves.
Devido à sua posição como parada obrigatória de tropeiros que viajavam do Recôncavo para a região de Rio de Contas e para as Minas Gerais, a área acabou conquistando rápido progresso.
Por Lei Provincial de 26 de junho de 1880, tendo a denominação de Vila de Curralinho, o município foi criado com território desmembrado de Cachoeira. A sede foi elevada à categoria de cidade através de Lei Estadual de 22 de junho de 1893.

 Castro Alves - Bahia
 
A cidade recebeu o nome de Castro Alves em 1900, em homenagem ao Poeta dos Escravos, nascido na então Fazenda Curralinho.


Castro Alves - Bahia

Castro Alves - Bahia 


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM! VIAJE SAKS!

Dalma  Borges
(61) 91613691
Email: dalmaborges@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
Blog: dalmablogviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário