Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vera Cruz - Bahia

Vera Cruz - Bahia

Vera Cruz é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 12º 57' 32" sul e a uma longitude 38º 36' 16” Oeste, estando a uma altitude de 13 metros. População estimada 2005 em 01.07.2005 34.520 habitantes. Possui uma área de 211 km². Vera Cruz é um município essencialmente urbano, freqüentado nos finais de semana mormente pelas classes média e média-alta da capital baiana, das cidades do Recôncavo e do Distrito Federal.

Vera Cruz - Bahia


Sol e Praia (turismo e lazer) é o principal atrativo natural de Vera Cruz, que ainda tem Rios que banham falésias; espelhos d'água que retratam o verde do manguezal; fontes de água potável à beira-mar; restinga de mata atlântica com trilha para o turismo de aventura e o mais belo cenário do planeta para a prática dos esportes náuticos (regatas) e o aéreo (pára-quedismo).

 Vera Cruz - Bahia

Ruínas de igrejas, de fornos e de moinhos representam os atrativos históricos. A cultura é retratada fortemente pelas festas religiosas com procissões marítimas e terrestres. A Folia de Reis, o Bumba-Meu-Boi, a Puxada de rede, o Maculelê, a Capoeira, as festas de largo e o carnaval compõem o folclore de Vera Cruz. A Igreja do Nosso Senhor da Vera Cruz é o mais importante Patrimônio Histórico da ilha de Itaparica,(Sec. XVI) está localizada no povoado de Baiacú, (Vila de Pescadores). Ver projeto REPESCAR.
Na culinária os veracruzenses fisgam os visitantes com o tempero que o Brasil herdou da África, mas com matéria prima nativa.

Por do sol - Vera Cruz - Bahia 


Vivendo tipicamente da pesca, a maior parte da população se alimenta de frutos do mar: ostra, chumbinho, aratu, siri, caranguejo, sarnambi, polvo, lula, camarão, lagosta e os mais diversos tipos de peixe.
A grande diversidade biológica, a fauna e a flora terrestres e marinhas, despertam em biólogos, agrônomos, oceanógrafos e demais especialistas o desejo de explorar cientificamente Vera Cruz; um nítido exemplo é a parceria da UFBA / Prefeitura, que culminou com as criações do Parque Ecológico do Baiacu e da APA das Pinaúnas.

Mar Grande - Vera Cruz - Bahia

Praias

        
        Dalma Borges
        (61) 91613691/85704692
        E-mail/msn: dalmasb@hotmail.com
        Blog: adsturviagens.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário