Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Maraú - Bahia

Maraú - Bahia

Maraú é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 18.812 habitantes.

Península de Maraú - Lagoa e Praia do Cassange

História

A cidade, inicialmente chamada de Mayrahú, tem sua origem numa aldeia indígena denominada Mayra. Foi descoberta em 1705 pelos frades Capuchinhos italianos,que lhe deram o nome de São Sebastião de Mayrahú. Em 1717 foi elevada a freguesia e em 1761 a vila e sede de concelho. Em 1938 tornou-se cidade.
Antes de ser emancipada a cidade de Maraú era distrito de Ubatã.

Maraú - Bahia 

Os padroeiros da cidade são São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição do Cambuízo, que têm como data festiva 20 de janeiro e 08 de dezembro, respectivamente. Com uma cultura riquíssima e quase totalmente preservada, essa cidade atrai cada vez mais turistas de todas as partes do mundo.

Maraú - Bahia

Chamada pela seleta mídia de "A Polinésia Baiana", devido a sua rara beleza e transparência de suas águas, Maraú possui belíssimas praias distribuídas entre seus vários povoados, além de dezenas de ilhas, cachoeiras, manguezais e quilômetros de Mata Atlântica totalmente preservados. Seus povoados costeiros mais conhecidos são: Barra Grande, Saquaíra, Taipús de Fora e Algodões. Maraú faz parte da Costa do Dendê, uma das regiões mais belas da Bahia. Lá também fica localizada a terceira maior baía do país, a Baía de Camamu, onde deságua o rio de mesmo nome que a cidade.
 
  LAGOA DO CASSANGE - MARAU


INTERESSADOS EM PACOTES TURÍSTICOS PARA QUALQUER LUGAR NOS PROCURE. TRABALHAMOS COM AS MELHORES OPERADORAS TURÍSTICAS, CVC, PNX, AGAXTUR, INTRAVEL. CONFIRA OU ENTRE EM CONTATO. VEJA OS NOSSOS PACOTES!


VIAJE BEM!

Dalma Borges
(61)91613691
Email: adsturviagens@hotmail.com
Msn: dalmasb@hotmail.com
blog: dalmablogviagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário