quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Praia, calor, lazer, diversão,tranquilidade....




Porto de Galinhas é uma praia localizada na Região Nordeste, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama está ligada principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários e mangues, areia branca e coqueirais. 



Rosana Souza
Rosana Souza
Colaboradora do blog.



Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d ángola. .A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram sua beleza, bem como surfistas de diversas nacionalidades.
Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que, muitas vezes, é possível dormir ao som das ondas do mar. A gastronomia é mais do que diversificada: variando dos frutos do mar à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região. natural da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário